lições de Steve Jobs

5 lições de Steve Jobs

Steve Jobs é inspiração em muitos aspectos e daria para fazer uma lista com mais de 100 lições, separei 5 que eu gosto e tento aplicar na minha vida.

Pense sobre produtos, e não sobre lucro

O objetivo de Jobs sempre foi fazer produtos bonitos, simples, que realmente ajudassem as pessoas. Ele sabia que, se conseguisse, a venda e os lucros seriam consequência. Se olharmos para os produtos da Apple vemos o quanto esse filosofia funcionou, hoje é uma das maiores empresas do mundo e é até difícil de imaginar que já esteve a beira da falência. Em 1997, quando Jobs retornou como CEO interino, junto com sua equipe criaram produtos de sucesso como o iMac, o iPhone, iPod e iPad.

Nem sempre é preciso criar algo totalmente novo

Jobs é símbolo de criatividade e inovação, mas muitas de suas decisões que mudaram o rumo dos negócios consistia em aperfeiçoar o que já existia. Muito do que foi feito para salvar a Apple está relacionado com aperfeiçoar o que já estava pronto e o que já funcionava.

Ame o que você faz

Mais do que um workaholic maluco, Jobs era apaixonado pelo que fazia e não teria chegado onde chegou se não se sentisse motivado.

“Seu trabalho preencherá grande parte da sua vida e a única forma de se sentirem completamente satisfeitos é fazerem o que acreditam ser um grande trabalho. E a única forma de se fazer um grande trabalho é amando o que se faz. Se ainda não encontraram, continuem procurando”

Foque no essencial

Quando a Apple estava quase falida, concentrou seus recursos em um pequeno número de produtos, mas muito bem executados. Quando você precisa concentrar esforços em muitas coisas ao mesmo tempo, no fim das contas você não consegue entregar um bom resultado em nenhuma delas.

Ouça a si mesmo

Uma das lições de Steve Jobs que eu mais gosto: “Tenha a coragem de seguir o seu coração e a sua intuição. Eles de alguma forma sabem o que você deve se tornar.” Mesmo tendo muitos profissionais para auxiliá-lo na tomada de decisões, Jobs sempre seguiu a sua intuição e isso foi umas das coisas que o transformou em um símbolo de criatividade e inovação.

Se você gostou desse conteúdo, clique aqui para me seguir no Instagram e ter acesso a muito mais.

1 Comment

Deixar um comentário

Seu e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhar

Copiar link

Copiar