A FOX lançou recentemente a sua nova identidade visual, apostando em um estilo mais abstrato e moderno. Os formatos retos das letras serão usados em aplicações de texturas e terão um papel importante na nova identidade visual da FOX.
O logotipo foi desenvolvido com o estúdio de design Trollbäck + Company, o trabalho inclui a reedição de aberturas, vinhetas, encerramentos e tudo mais. As novas vinhetas trazem cores mais vivas, como roxo, laranja e azul e inclui também vinhetas específicas para determinados programas.
A renovação abrangerá todos os elementos de comunicação da FOX, como outdoors, banners, impressos, entre outros.
“Esta campanha reflete, através dos novos elementos gráficos, toda a personalidade do canal Fox que busca sair da TV e fazer parte da vida de seus telespectadores, ocupando as cidades e ruas. Este é o primeiro passo para consolidar o posicionamento da Fox como um entretenimento inteligente”, comenta Emiliano Saccone, vice-presidente de marketing e criação dos canais Fox da América Latina.
A nova identidade visual da FOX estará presente em todos os 17 canais próprios e nos mais de 185 canais afiliados, iniciando a mudança pelos Estados Unidos.
Claro que, quase sempre, grandes mudanças causam um desconforto por parte do público e até mesmo por parte de outros designers. Lendo as opiniões pela internet, um fato que foi bastante discutido foi o formato da letra “F”, que pode ser confundido com a letra “V”. Claro que verba de marketing e comunicação para que a marca seja aceita e seja entendida pelo público, não vai faltar.
Sua marca precisa de um redesign ou está passando por uma reformulação? Entre em contato, podemos auxiliá-lo neste processo.
Deixar um comentário