Marcas com propósito: 5 marcas que vendem o porquê

Por que consumimos as marcas? Por que um produto passa a fazer parte das nossas vidas? Buscamos o melhor preço? A melhor qualidade? O melhor do mercado? Todas essas características são superficiais e marcas de sucesso vendem muito mais do que isso. Separei 5 marcas com propósito, grandes marcas começam pelo porquê.

Marcas com propósito: O que são? Onde vivem?

Propósito é algo que vem se popularizando cada vez mais entre as marcas, é a razão da marca existir e não está relacionado ao que a empresa diz fazer, está relacionado ao motivo que ela faz. Marcas com propósito criam relações verdadeiras e mais fortes com o público, com a equipe, se diferenciam dos concorrentes de forma natural e inspiram pessoas pelo mundo.

Marcas com propósito

Apple

O que faz as pessoas pagarem milhares de reais em um celular e muito mais em um computador? Qualidade e tecnologia existem em muitas outras marcas, mas só a Apple vende produtos para aqueles que pensam diferente, para aqueles que querem mudar o mundo.

Coca-cola

Qual é o benefício de uma bebida açucarada, que em 1886 era vendida como remédio com ingredientes duvidosos? O que compramos é a felicidade de abrir uma Coca e compartilhar com os amigos, com a família, seja no almoço de domingo ou na ceia de Natal.

Nike

Não importa quem é você ou o que você faz, use produtos Nike e apenas faça, vá em frente. Você está pronto para vencer qualquer desafio. A Nike é uma marca de desejo que inspira atletas profissionais e amadores de final de semana.

OMO

Como ser desejado em meio aquele mar de embalagens parecidas na prateleira do mercado? Aquela marca que tem uma família de cuidados e defende que se sujar faz bem, parece uma boa opção pra mim.

Starbucks

Que tal transformar algo simples e rápido como tomar um cafézinho em uma experiência acolhedora? O Starbucks é um lugar onde você pode se livrar das preocupações do trabalho e esquecer das obrigações cotidianas. O café é um detalhe.

O caminho para determinar um propósito não é fácil e nem rápido, não existem receitas e cada propósito precisa ser trabalhado de maneira única, é isso que o torna autêntico.

Se quiser ter acesso a mais conteúdos como esse, clique aqui e me siga no Instagram e caso precise de uma marca incrível para o seu projeto, entre em contato.

 

Deixar um comentário

Seu e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhar

Copiar link

Copiar